voz sonora - definizione. Che cos'è voz sonora
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è voz sonora - definizione

TIPO DE SOM FONÉTICO
Consoante expressa; Fonação expressa; Voz (Fonologia); Voz (Linguística); Fonação vozeada; Fonação sonora

sonora         
ESTADO DO MÉXICO
Sonora (México); Sonora (Estado); Sonora (estado)
sf (fem de sonoro) Reg (Alagoas) Toada, tom (dos cantadores populares).
Sonora         
ESTADO DO MÉXICO
Sonora (México); Sonora (Estado); Sonora (estado)
Sonora é um dos 31 estados do México, o segundo maior do país, localizado no norte do México. Limita-se com os Estados mexicanos de Chihuahua a leste, Sinaloa ao sul e Baja California a noroeste, bem como os Estados Unidos ao norte.
Reflexivo         
CATEGORIA GRAMATICAL PARA VERBOS
Voz ativa; Voz reflexiva; Voz passiva; Voz Ativa; Voz activa; Voz Reflexiva; Voz reflexa; Agente da passiva; Vozes do verbo; Reflexiva; Vozes verbais; Particula apassivadora; Partícula apassivadora; Reflexivo
adj.
Que reflecte, que reflexiona.
Communicativo.
Gram.
Que tem por complemento directo o pronome pessoal, (falando-se dos verbos).
(De "reflexo")

Wikipedia

Voz (fonética)

A voz é um termo usado em fonética e fonologia para caracterizar os sons da fala (geralmente consoantes). Os sons da fala podem ser descritos como surdos (também conhecidos como surdos) ou sonoros.

O termo, no entanto, é usado para se referir a dois conceitos separados:

  • Voz pode se referir ao processo articulatório no qual as pregas vocais vibram, seu principal uso na fonética para descrever os fones, que são sons particulares da fala.
  • Também pode se referir a uma classificação dos sons da fala que tendem a estar associados à vibração das cordas vocais, mas podem não ser expressos no nível articulatório. Esse é o principal uso do termo em fonologia: para descrever fonemas; enquanto na fonética, seu uso principal é descrever fones.

Por exemplo, a voz é responsável ​​pela diferença entre o par de sons associados às letras do português "s" e "z". Os dois sons são transcritos como [s] e [z] para distinguir as letras do português, que possuem várias pronúncias possíveis, dependendo do contexto. Se alguém colocar os dedos na caixa de voz (ou seja, a localização do pomo de Adão na parte superior da garganta), poderá sentir uma vibração enquanto zzzz é pronunciado, mas não com ssss. Na maioria das línguas europeias, com uma exceção notável sendo o islandês, as vogais e outras sonorantes (consoantes como m, n, l e r) são expressas modalmente.